NOSSA OPERAÇÃO
Nosso depósito de terras raras possui grandes dimensões com potencial efetivo para exploração de longo prazo, contendo uma proporção elevada de ETRs pesados e leves de alto valor, principalmente neodímio (Nd), praseodímio (Pr), térbio (Tb) e disprósio (Dy. Esses quatro elementos são fundamentais para a transição energética.
Entramos em produção comercial da Fase I da nossa mina e planta de processamento do Pela Ema, após recebermos nossa licença operacional no final de 2023. Nossa expectativa é de que a Fase I deste depósito produza pelo menos 5.000 toneladas por ano de óxido de terras raras, com vida útil da mina de 25 anos. A Serra Verde tem acordos de offtake para sua capacidade de produção nominal com empresas de processamento já estabelecidas. Há também potencial para aumentar a capacidade da Fase I através da otimização da planta e estamos avaliando nossas possiblidades de expansão para a Fase II do depósito Pela Ema.
A empresa está localizada em uma área tradicionalmente minerária, com acesso à mão de obra qualificada e próxima a instalações hidrelétricas, permitindo o acesso a energia confiável e limpa. A região apresenta ainda condições favoráveis de transporte e proximidade às principais rodovias e portos marítimos do país.
A Serra Verde é um depósito de ETR em argila iônica, um dos relativamente poucos depósitos desse tipo encontrados fora da Ásia. As argilas iônicas podem ser mineradas com técnicas de mineração aberta de baixo custo e processadas usando tecnologias simples sem produtos químicos perigosos, britagem, moagem ou lixiviação ácida. Como resultado, nossos impactos ambientais são menores do que em outras operações de terras raras.