Em agosto, a Mineração Serra Verde reafirmou seu compromisso com a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio de uma agenda integrada de ações internas e externas.
🔹 Cultura e cuidado interno – A área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) conduziu o Diálogo Semanal de Segurança com palestra de uma psicóloga da plataforma OrienteMe, especializada em saúde emocional. A atividade teve como objetivo promover a escuta ativa e ampliar a conscientização sobre as múltiplas formas de violência (física, psicológica, sexual, moral e patrimonial), fortalecendo a cultura de acolhimento e cuidado no ambiente de trabalho.
🔹 Externamente – Em parceria com a rede de proteção local, promovemos ações simbólicas e educativas em espaços públicos da cidade, com palestras sobre direitos e canais de denúncia. Promovemos a iluminação lilás de pontos estratégicos da cidade e de nossa mina, participamos da cerimônia de lançamento da nova sala de acolhimento e Procuradoria da Mulher e de várias blitz e palestras educativas.
🔹 Educação e comunidade – levamos informação às escolas São Salvador e Salomão Coelho, lançamos o concurso de desenho Juntos pela Igualdade e participamos do Projeto ELAS, incluindo a palestra do Promotor de Justiça Dr. Alexandre Chupel sobre a Lei Maria da Penha. Também ampliamos nosso alcance na Universidade Estadual de Goiás, em rodas de conversa no congresso de mulheres camponesas e com conteúdos digitais da juíza Dra. Isabella Bittencourt.
Agosto foi um mês de presença, escuta e cuidado. Seguimos transformando informação em proteção e consciência em ação.
🚨 Se você presenciar ou vivenciar violência, denuncie. Sua atitude pode salvar vidas.
🤝 Nossos agradecimentos aos parceiros: CEAM, COMDIM, Instituto, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, OAB Goiás, Polícia Civil, Polícia Militar de Goiás, Prefeitura e Câmara Municipal de Minaçu, Instituto de Referência da Mulher Afrodescendente de Minaçu, Governo de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás, ENGIE Brasil, Senai Goiás.