O Vice-Presidente do Brasil, Ministro da Indústria e Comércio e atual Presidente Interino, Geraldo Alckmin, recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, o Presidente e COO da Serra Verde, Ricardo Grossi; a Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da Serra Verde, Herta Torres; além do Prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, e o Deputado Federal, Rubens Otoni; para obter mais informações sobre o projeto de mineração de terras raras que está previsto iniciar em dezembro de 2023.
Durante a reunião, os executivos da Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM) destacaram a importância do trabalho a ser desenvolvido pela empresa de mineração para a economia do país, especialmente no que diz respeito à sua contribuição para a transição energética, ao se tornar a principal produtora de terras raras na América do Sul. O Presidente Interino mostrou interesse em conhecer as especificidades e a qualidade das reservas de terras raras que serão produzidas pela Serra Verde, reconhecendo os aspectos ambientais e sociais positivos da mineração responsável nas comunidades com tradição minerária.
No final da reunião, Geraldo Alckmin aceitou o convite de Ricardo Grossi para visitar as instalações da Serra Verde no primeiro trimestre de 2024. “Nossa meta é nos tornarmos o produtor mais sustentável de terras raras do mundo e compartilhar os benefícios dessa vantagem com nosso povo, nossa comunidade e nossos clientes para ajudar a acelerar em direção a um futuro mais limpo e mais verde. Estamos gratos por termos nos reunido com o Vice-Presidente Alckmin e otimistas em relação às oportunidades para o futuro. Esperamos ansiosamente receber sua visita às nossas operações”, disse Ricardo Grossi.